Ejud-PI promove treinamento para uso do PJe nos JECCs de Teresina

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI), deu início, na manhã desta segunda-feira (5), ao treinamento para uso do sistema informatizado Processo Judicial Eletrônico (Pje) voltado a servidores e magistrados que atuam nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Teresina. Ao todo, 167 profissionais, dentre magistrados e servidores, serão capacitados até o próximo dia 23.

As aulas estão sendo ministradas das 14h às 18h30, na sede da Ejud-PI (situada na rua Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club) e no laboratório PJe do Fórum Cível e Criminal de Teresina. As turmas foram divididas entre três perfis: Secretaria, Gabinete e Central de Mandados/Oficial de Justiça.

De acordo com o cronograma do curso, a partir do dia 2 de setembro novas turmas de treinamento para utilização do PJe serão abertas. Desta vez, destinadas a magistrados e servidores dos Juizados Especiais das comarcas do Interior.

PJe
O Processo Judicial Eletrônico é um sistema de tramitação de processos judiciais que permite a prática de atos processuais por magistrados, servidores e demais participantes da relação processual diretamente no sistema, assim como o acompanhamento desse processo judicial.

Confira a relação das turmas de PJe e seus respectivos locais de aula.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email