Ejud-PI prorroga inscrições e divulga lista de classificados dos cursos de Administração Judiciária e de Crimes nas Redes Sociais

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) divulgou, nesta segunda-feira (8), as listas de classificados dos cursos de Administração Judiciária, na plataforma de Educação à Distância (EaD), e de Crimes nas Redes Sociais, de forma presencial. As inscrições para os referidos cursos foram prorrogadas até o dia 10 de abril, podendo ser feitas por meio da página eletrônica da Escola. Excepcionalmente para o curso presencial é obrigatório que, no ato da inscrição, os interessados nos cursos promovidos anexem a autorização do gestor imediato, para que sua participação seja devidamente validada.

O Curso de Administração Judiciária, com início nesta quarta-feira (10), segue até o dia 15 de abril e visa ao aprimoramento de competências dos servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) em administração judiciária. A formação terá duração de 40 horas-aula e será ministrada pelo professor e tutor Jorge Luiz de Oliveira da Silva, mestre em Direito Público e Evolução Social, juiz federal da Justiça Militar e tutor de EaD do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em conformidade com os atos normativos do CNJ, o curso será dividido em dois módulos de ensino. De acordo com o cronograma, os primeiros assuntos a serem tratados abordarão temas relativos à “Gestão Estratégica de Pessoas no Poder Judiciário”. Já no segundo módulo, será explanado o tema “Planejamento e Gestão Cartorária”.

Curso de Crimes nas Redes Sociais

Aplicado pela mestra em Direito Mirelle Monte Soares, o curso de Crimes nas Redes Sociais se dará de forma presencial, entre os dias 16 e 17 de abril, na sede da Escola Judiciária (Rua Joca Vieira, 1449, Jockey Club, Teresina-PI). A formação será voltada à capacitação de  magistrados e servidores atuantes nas varas com competências criminais e/ou que realizem atividades compatíveis com o tema.

O curso, com carga horária de 12 horas-aula, tem por objetivo contextualizar o impacto da vida virtual na sociedade e apresentar a legislação vigente sobre crimes virtuais, analisando os limites e possibilidades da atuação do magistrado.

O conteúdo programático aborda ainda temas de importância para a fundamentação de decisões, por parte do magistrado, tais como: principais mídias sociais e os crimes nelas cometidos, como a falsidade ideológica, crimes contra o consumo, racismo, dentre outros.

De acordo com a administração da Ejud, a participação no curso não implica o pagamento de diária.

Lista de Classificados (Administração Judiciária)

Lista de classificados (Crimes nas Redes Sociais)

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email