Ejud-PI realiza doação de alimentos ao abrigo Lar da Esperança

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) realizou,  na manhã desta sexta-feira (18), a doação de 100 kg de alimentos não perecíveis, arrecadados  durante a I Jornada Científica do Poder Judiciário Piauiense, ao abrigo Lar da Esperança, localizado em Teresina. A entrega dos mantimentos foi feita pelo diretor-geral da Ejud, desembargador Fernando Lopes, pela superintendente administrativa, Evangilina Dias, e servidores da Escola. 

Na oportunidade,  o desembargador Fernando Lopes ressaltou a satisfação de poder contribuir com o Lar da Esperança e agradeceu a ajuda de todos que colaboraram com a entrega dos alimentos não-perecíveis. “A Ejud tem uma função importante em relação à capacitação de servidores de magistrados do Tribunal de Justiça, mas não podemos deixar de lado também a responsabilidade social que qualquer instituição, pública ou privada, deve ter. Estamos muito contentes por poder ser instrumento para essa ajuda”, afirmou o diretor-geral da Ejud-PI.

O Lar da Esperança é uma entidade filantrópica que acolhe e assiste crianças, jovens e adultos portadores do vírus HIV, situada na Rua Capitão Vanderlei, n° 5.000, no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. A coordenadora do abrigo, Graça Cordeiro, que está à frente da instituição há mais de 15 anos, relata as dificuldades de manter o Lar da Esperança sem ajuda de custo governamental, dependendo, em grande parte, de doações e da comercialização de material reciclável produzido no local e de um bazar permanente, também em sua sede. 

Jornada Científica

A I Jornada Científica do Poder Judiciário Piauiense , evento promovido pela Ejud-PI durante os dias 18 e 19 de dezembro de 2018. A Jornada teve como tema central os “30 anos da Constituição Federal do Brasil” e tinha como principal objetivo promover a difusão e integração dos conhecimentos sobre os novos desafios do Judiciário no contexto da modernidade.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email