Início » EJUD » Notícias » EJUD/TJ-PI abre inscrições para vagas remanescentes no curso “Auditoria de Obras Públicas”

EJUD/TJ-PI abre inscrições para vagas remanescentes no curso “Auditoria de Obras Públicas”

 
 

A Escola Judiciária do Piauí – EJUD informa que estão abertas as inscrições, no dia 25 de outubro do corrente ano, de vagas remanescentes do curso “Auditoria de Obras Públicas”.

O curso é voltado aos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí. A formação terá a carga horária de 08 horas/aula e será realizada na sede da EJUD.
O objetivo da ação educacional é capacitar servidores do TJPI para a realização de auditorias de obras públicas, abordando a avaliação de projetos, orçamentos, licitações, contratos e demais aspectos técnico-legais relacionados com a Auditoria de Obras Públicas.

NÃO haverá pagamento de diárias para deslocamento.

As vagas serão definidas por ordem de inscrição.

A relação das inscrições deferidas será publicada na página da EJUD/Tribunal de Justiça do estado do Piauí, no dia 26.10.2018.

ORIENTACAO PARA INSCRICAO EJUD-PI

O Instrutor ANDRÉ PACHIONI BAETA é engenheiro graduado pela Universidade de Brasília. Desde 2004, exerce o cargo de Auditor Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, atuando na fiscalização e controle de obras públicas. Participou, como integrante da equipe de auditoria ou como supervisor da fiscalização, de diversas auditorias de obras públicas. Ocupou por três anos o cargo de direção da divisão encarregada da gestão do conhecimento do TCU em auditoria de obras, bem como do desenvolvimento de métodos e procedimentos relativos ao tema. Área também incumbida de auditar os sistemas referenciais de preços da Administração Pública Federal. Dentre outros trabalhos, foi responsável pela elaboração do Roteiro de Auditoria de Obras Públicas do TCU e da Cartilha “Orientações para Elaboração de Planilhas Orçamentárias”, também publicada pelo Tribunal. Atualmente, exerce a função de Assessor de Ministro do TCU. É autor ou coautor das seguintes obras: – Livro “Orçamento e Controle de Preços de Obras Públicas”, publicado pela Editora Pini em 2012. – Livro “RDC – Regime Diferenciado de Contratações Públicas – Aplicado ás Licitações de Obras e Serviços de Engenharia”, publicado pela Editora Pini em 2013, atualmente na terceira edição (2016) – Coautor do Livro “Pareceres de Engenharia”, publicado pelo Clube dos Autores, em 2016. – Coautor do Livro “Lei Anticorrupção e Temas de Compliance”, 2′ Edição, publicado pela Editora Juspodivm em 20 I6. – Coautor do Livro “Terceirização, Legislação, Doutrina e Jurisprudência”, publicado pela Editora Fórum, editado pela Editora Fórum em 2017, atualmente na segunda edição (2018). – Coautor do Livro “Novo Regime Juridico das Licitações e Contratos das Empresas Estatais”, da Editora Fórum (2018). Também é conferencista em diversos eventos e instrutor de cursos sobre RDC, licitação e fiscalização de contratos, auditoria e orçamentação de obras públicas. Foi eleito presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – Ibraop para os biênios 2013/20 I4 e 20 I 5/20 16. Ainda no âmbito do Ibraop, coordenou a elaboração das Orientações Técnicas OT-IBR 004/2012 (Precisão do Orçamento de Obras Públicas) e OTIBR 005/2012 (Apuração do Sobre preço e Superfaturamento em Obras Públicas).

 

FONTE: EJUD/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email