Início » EJUD » Notícias » EJUD/TJPI promove capacitação para implantação do PJe e SEI em várias comarcas do interior.

EJUD/TJPI promove capacitação para implantação do PJe e SEI em várias comarcas do interior.

 
 

A Escola Judiciária do Piauí encerrou, na última sexta-feira, o treinamento aos servidores do Tribunal de Justiça do Piauí, das Comarcas de Altos, União, Demerval Lobão, Monsenhor Gil, José de Freitas, Castelo do Piauí, Esperantina e Campo Maior visando à implantação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe –, com início programado para 28 de abril deste ano.

Foram mais de 100 (cem) servidores capacitados no Processo Judicial Eletrônico – PJe neste mês de abril, em turmas com perfil Secretaria, perfil Gabinete e perfil Central de mandado/Oficial de Justiça.

Os próximos servidores a receberem treinamento de Processo Judicial Eletrônico – PJe, que acontecerão no mês de maio deste ano, são os das comarcas de Capitão de Campos, Barras, Batalha, Piracuruca, Pedro II e Piripiri.

Além dos treinamentos do sistema de Processo Judicial Eletrônico – PJe, a Escola Judiciária encerrará na próxima terça-feira o treinamento do Sistema Eletrônico de Informações – SEI para os servidores das comarcas de Parnaíba, Luiz correia, Cocal e Buriti dos Lopes, serão aproximadamente 130 (cento e trinta) capacitados.

Os próximos servidores a receberem treinamento do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, que acontecerão no mês de maio deste ano, são os da comarca de Floriano.

A implantação destes dois sistemas, Sistema Eletrônico de Informações – SEI e Processo Judicial Eletrônico – PJe, traz enormes ganhos para os magistrados e servidores do Poder Judiciário Piauiense, bem como aos jurisdicionados, advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública porque trazem transparência aos processos administrativos e judiciais, além disso, dispensam o papel e tem uma série de funcionalidades para a celeridade nos procedimentos.
—–
Fonte: EJUD/TJPI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email