Equipe do Nupemec faz visita técnica a futuras instalações do Cejusc da Uninassau

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A equipe técnica do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou, nesta quinta-feira (24), visita técnica às futuras instalações do novo anexo do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) – Teresina, na Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau). A vistoria foi realizada pela servidora Patricia Danielle Barros Ferreira. Esta será a nona unidade do Cejusc na Capital.

Durante a atividade, foram vistoriadas as dependências do futuro anexo, que é composto por três Salas de Mediação, Recepção (onde é realizada a triagem), Coordenação, Sala dos Advogados, Escritório Jurídico Júnior, Secretaria e Espaço Lúdico. O ambiente é integrado ao Núcleo de Práticas Jurídicas da Uninassau.

Como prevê a parceria firmada entre o TJ-PI e a instituição de ensino, todos os espaços já estão dotados de mobiliário e equipamentos de informática, além de linha telefônica própria. Segundo a servidora Patrícia Barros, as instalações são adequadas para a prática da mediação e conciliação, apresentando plenas condições de atendimento à população.

A juíza Lucicleide Pereira Belo, coordenadora do Nupemec, destaca que a unidade deverá ser inaugurada em breve e oferecerá serviços de mediação e conciliação, de acordo com os procedimentos estabelecidos pela Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email