Início » TJPI » Destaques » Escola Judiciária abre inscrições para curso “Questões Controvertidas na Lei Maria da Penha”

Escola Judiciária abre inscrições para curso “Questões Controvertidas na Lei Maria da Penha”

 
 

Já estão abertas as inscrições para o curso “Questões Controvertidas na Lei Maria da Penha”, promovido pela Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) na modalidade de Educação à Distância (EaD). As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de maio, por meio da página eletrônica da Escola (abaixo orientações de inscrição). A formação é credenciada pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Com duração de 30 horas/aula, o curso visa a capacitação dos magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) quanto às competências necessárias no julgamento das causas envolvendo violência de gênero, tendo em vista, implicações pertinentes à aplicação da Lei Maria da Penha, que têm um outro direcionamento atualmente. A ementa do curso inclui ainda o debate de controvérsias jurídicas presentes na Lei.

Ao todo, 40 vagas estão sendo ofertadas para a formação. Para a validação do curso, na modalidade EaD, não é necessário anexar, no ato da inscrição, autorização do gestor imediato.

A ministrante do curso é a magistrada da comarca de Pedreiras, juíza Larissa Rodrigues Tupinambá Castro, com competência exclusiva em violência doméstica. É também tutora da Escola Superior da Magistratura do Estado do Maranhão, assessora da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão e representante do Maranhão no Fórum Nacional de Juízes e Juíza de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email