Início » TJPI » Destaques » Escola Judiciária do Piauí promoverá curso “Iniciação à Língua Brasileira de Sinais (Libras)”

Escola Judiciária do Piauí promoverá curso “Iniciação à Língua Brasileira de Sinais (Libras)”

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) realizará o curso de “Iniciação a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS”, com carga horária de 40 horas, no período de 11 a 15 de fevereiro. O curso será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede da Ejud-PI (Rua Professor Joca Vieira, nº 1449, bairro Jockey Clube), e terá como ministrante o professor Marcos Carvalho de Alencar Neto.

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas, a serem preenchidas por convocação/indicação dos gestores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). Após essa indicação,caso não haja número suficiente para formação da turma, as vagas remanescentes serão abertas a servidores interessados.

Para o diretor da Ejud-PI, desembargador Fernando Lopes, “A realização desse curso tem como fundamento tratar de forma igualitária toda população que necessite de atendimento do Judiciário do Piauí. Independentemente das peculiaridades,  contradições e singularidades. Pessoas que lutam por seus direitos, que valorizam o respeito, a dignidade e autonomia individual, pela plena e efetiva participação e inclusão na sociedade. Entendo que a deficiência é apenas mais uma
característica da condição humana. Para isto, estamos desenvolvendo mecanismos de treinamento visando a comunicação efetiva, nas diversas formas existentes, e que atenda nossa missão enquanto unidade de formação, qualificação e inclusão social. ”, declara.

“Nosso dever será promover essas ações educacionais, visando melhorar o desempenho da prestação jurisdicional, otimizando o atendimento ao público além de propiciar uma formação de qualidade aos magistrados, servidores, colaboradores e parceiros, inscritos nos cursos providos pela Escola Judiciária do Piauí ”, reitera a superintendente administrativa da Ejud-PI, Evangilina Dias.

Com informações de Ejud-PI.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email