Gabinete do Desembargador Brandão de Carvalho terá expediente em dois turnos

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Desembargador Brandão de Carvalho, Decano do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), emitiu Portaria Interna com vistas a racionalização dos trabalhos de seu gabinete e fixou o funcionamento em dois turnos. O objetivo é cumprir as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo o texto, a partir do dia 1º de setembro de 2017 o gabinete do Desembargador terá expediente em dois turnos de forma voluntária com a composição de assessores e do Desembargador Brandão de Carvalho.

A Portaria informa que os advogados terão acesso ao gabinete no horário do expediente forense estabelecido pelo TJ-PI, fazendo cumprir as determinações do Estatuto da Advocacia e Constituição Federal no que tange as informações necessárias aos processos que lhe competirem.

Por fim, estabelece alguns critérios para o acesso a processos por parte dos advogados e pontua que outras medidas poderão ser tomadas com o intuito de acelerar o julgamento dos muitos processos que estão sob a competência do Desembargador Brandão de Carvalho.

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email