IIA, através da EJUD, ministra curso voltado para Auditorias Internas

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

A Escola Judiciária (EJUD), em parceria com o Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA), realiza o curso de auditoria “Audi II – EOP” (ênfase em órgãos públicos), destinado a auditores plenos e sêniores que busquem aumentar a experiência com negócios e processos; que possuam necessidade de liderar e executar projetos de auditoria interna; além de familiarizar auditores juniores e trainees em conceitos básicos de auditoria. O curso, que tem duração de 32 horas, visa ainda aprimorar a análise e revisão de processos, bem como identificação e sugestões de controle que mitiguem riscos, sob supervisão de um gestor.

Foto: Fernando Castelo Branco

O curso, ministrado pelo avaliador de qualidade Sérgio Maciel, também enfatiza não apenas os conceitos de auditoria, mas também na elaboração de um plano anual e auditoria, e seus respectivos relatórios de acompanhamento. “Hoje todas as repartições que possuem departamentos de auditoria estão hoje voltados para uma normatização internacional das auditorias”, explica Maciel.

Tatiana Saiki, do Controle Interno do TJ-PI, explica que o curso “é de extrema importância no gerenciamento de risco, e consequentemente para o planejamento das nossas auditorias. Assim trazemos um apoio pontual para a administração, uma segurança maior para os gestores”, ressalta.

Foto: Fernando Castelo Branco

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email