Juiz Auxiliar da Presidência Manoel Dourado assume coordenação dos Juizados Especiais

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Juiz Auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Manoel de Sousa de Dourado, tomou posse na manhã desta quarta-feira (19/04), como Coordenador Geral dos Juizados Especiais, para o período de dois anos.

A solenidade aconteceu na Presidência e contou com a presença de desembargadores, magistrados, servidores do Tribunal, além de amigos e familiares.

Em sua fala, o juiz agradeceu ao Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, pela confiança e oportunidade de auxiliar em sua gestão. Ressaltou a parceria com os servidores da casa e se comprometeu a atuar dedicadamente na coordenação dos trabalhos nos Juizados, sobretudo, em dois pontos.

“Os Juizados Especiais foram criados em 1995 e já em 1996 o Piauí partiu na frente e começou a instalar os seus. Foi um marco e um avanço para a Justiça. Desde então, os Juizados cresceram muito e a Justiça do Piauí mostrou que eles realmente funcionavam. Depois de um certo período as demandas passaram a não ser atendidas satisfatoriamente e os reclames da sociedade não estavam mais sendo atendidas conforme nós queríamos. Agora, nossa intenção é essa: primeiro mostrar a verdadeira face dos Juizados, sua importância, mostrar que são fortes e que respondem por mais de 30% das demandas do Estado. Queremos, assim, em um segundo momento, que o Tribunal faça esse devido reconhecimento e o Presidente Erivan Lopes tem sido um entusiasta desta ideia. Tem dado muito apoio, colocando algumas frentes para ajudar os magistrados que atuam nesta área. Tem ajudado nas Turmas Recursais, está adotando os juízes leigos e conciliadores nos Juizados, completando o quadro, e agora já criou cinco cargos de assessores de juízes. O que queremos é fortalecer os Juizados”, destaca o novo Coordenador Manoel Dourado.

O Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, reconheceu toda a dedicação ao trabalho apresentada pelo juiz Manoel Dourado e evidenciou que apesar das muitas demandas nos Juizados, tem certeza que o novo coordenador desempenhará a função com total apreço, como sempre faz nos cargos em que atua.

Deixando o cargo, o Desembargador Fernando Lopes afirmou que Manoel Dourado já vinha auxiliando os trabalhos nos juizados e que o Pleno do TJ fez muito bem em aprovar o nome do magistrado que assume o cargo a partir de então. “Agradeço a todos pela oportunidade de ajudar nossos Juizados Especiais e sei que o trabalho terá continuidade”, frisou o Desembargador Fernando Lopes.

VEJA GALERIA DE FOTOS

FONTE: Ascon TJ-PI
AUTOR: Daniel Silva
FOTOS: Fernando Castelo Branco

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email