Júri Popular condenou réu a 29 anos e sete meses de prisão por feminicídio em Parnaíba.

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

Sessão do Júri Popular condenou réu a 29 anos e sete meses de prisão por feminicídio em Parnaíba. O Conselho de Sentença considerou Lucas de Oliveira Vieira culpado por homicídio qualificado por motivação fútil, meio insidioso (recurso que impossibilitou a defesa da ofendida) e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. A sessão foi promovida dentro da Semana Justiça Pela Paz em Casa e foi presidida pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

A ação penal foi instaurada com base em denúncia do Ministério Público Estadual, segundo a qual no dia 08 de setembro de 2017, por volta das 11h30, no Residencial Dunas, Amanda Keully da Silva Araújo, foi alvejada com golpes de faca – conforme Laudo de Exame de Corpo de Delito. O acusado foi autuado em flagrante delito.

A decisão do Conselho de Sentença foi pela condenação de Lucas de Oliveira Vieira por homicídio qualificado por motivação fútil (ciúmes), meio insidioso (impossibilitando a defesa da vítima) e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino.

A magistrada Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos procedeu à dosimetria da pena, que totalizou 29 anos, 07 meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, a ser cumprido na Penitenciária Mista da comarca de Parnaíba.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email