Justiça Itinerante oficializará a união de mais de 120 pessoas em casamento comunitário na 20ª edição do “Teresina em Ação”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Mais de 120 pessoas realizarão o sonho do casamento em mais uma edição do projeto “Teresina em Ação”, uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), por meio da Justiça Itinerante, e a Prefeitura Municipal de Teresina, com o apoio da Rede Clube. O casamento comunitário será celebrado neste sábado (18) pela magistrada Elvira Pitombera, juíza da 2ª Vara da Família de Teresina, a partir das 9h. Neste mês, os atendimentos à comunidade acontecerão na Praça Principal do bairro Parque Wall Ferraz (zona Norte).

A cerimônia contará com apresentação do grupo Ockteto e será realizada paralelamente aos mais de 150 serviços que serão oferecidos durante o evento nas áreas de cidadania, saúde, lazer, cultura e educação, fornecidos por diversas instituições parceiras.

Dentre elas, estão as equipes de conciliação e mediação de conflitos do TJ-PI, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), coordenado pela magistrada Lucicleide Pereira Belo, e o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), que prestarão esclarecimentos à população sobre conciliação e mediação pré-processual e processual, mediação judicial e mediação digital. Durante o Teresina em Ação, também serão agendadas sessões de mediação para a resolução de conflitos judiciais pelas vias consensuais e atendimento nos casos relacionados a divórcio e pensão alimentícia.

O Cejusc atuará ainda no esclarecimento de dúvidas pertinentes às inscrições e documentação necessária para participação nos casamentos comunitários para as próximas edições do projeto, além da divulgação de informações acerca da próxima Jornada da Justiça Itinerante, que será realizada entre os dias 20 e 24 deste mês.

Outros serviços prestados serão os habituais de edições anteriores, também de forma inteiramente gratuita, como emissão e agendamento de documentos (título de eleitor, CPF, identidade, alistamento militar, carteira estudantil), corte de cabelo, cadastramento em programas sociais do Governo Federal, além de atividades de educação ambiental e atividades lúdicas para crianças.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email