Justiça Itinerante realizará durante Cidade Junina 2017 maior casamento comunitário de sua história 

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

O programa Justiça Itinerante registrou 274 inscrições para o Casamento Coletivo da Cidade Junina, que acontecerá no próximo dia 16 de junho em Teresina. Este foi o maior público já registrado pelo evento, que está em sua 23ª edição no Piauí e é também um número atípico para a Justiça Itinerante, que recebe a média de 100 a 150 casais nestas cerimônias coletivas na capital, e de 30 a 50 casais no interior.

Na cerimônia, os participantes poderão oficializar a união estável, em caráter civil. Além dos trâmites cartoriais, que são totalmente gratuitos, os casais ganharão uma verdadeira festa de casamento, com direito a buquê para todas as noivas, bolo, tapete vermelho e marcha nupcial, executada pela banda do 25º Batalhão de Caçadores.

“Essa será a nossa quinta participação na cidade junina e toda nossa equipe fica feliz em participar do evento. Consideramos uma parceria de sucesso, pois a organização traz para uma população carente a realização de um sonho quando adiciona ao casamento entrada nupcial, buque, decoração para fotos, por exemplo”, comentou a secretária da Justiça Itinerante no Piauí, Janaína Dias.

A ação é uma parceria com o Portal Clube Sat, Associação Maria do Amparo e Fundação Valter Alencar .

Considerado o maior São João do estado do Piauí, a Cidade Junina será realizada de 10 a 17 de junho, no shopping Rio Poty. Com entrada franca, o evento reúne festival de quadrilhas, festival gastronômico, feirinha, parque de diversões e mais de 70 atrações artísticas.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email