Magistradas do TJ-PI são empossadas na Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica – Comissão Piauí

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

As magistradas Carmen Maria Paiva Ferraz Soares, Keylla Ranyere Lopes Teixeira Procópio e Mariana Machado, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), foram empossadas na noite desta segunda-feira (29) como integrantes da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) – Comissão Piauí. A solenidade de posse da nova Diretoria da entidade aconteceu no Auditório do Palácio da Justiça.

O ato solene marcou a retomada das atividades da ABMCJ-Piauí e consistiu na posse da nova Diretoria e também dos Conselhos Fiscal, Deliberativo e Consultivo da Associação, formados por mulheres de destaque em cargos de natureza jurídica. A desembargadora Eulália Pinheiro, do TJ-PI, recebeu homenagem. Presidente de honra da entidade, a magistrada Maria Luíza de Moura Freitas, juíza titular da 1a Vara da Infância e Juventude de Teresina, também foi prestigiada.

Estiveram presentes a presidente nacional da ABMCJ, Laudelina Inácio; o presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi), juiz Thiago Brandão de Almeida; a vice-presidente nacional, Manoela Gonçalves, e a coordenadora da Região Nordeste, Lúcia Jales. A vice-governadora do Estado, Regina Sousa, também participou da solenidade de posse.

A ABMCJ tem abrangência nacional e atua na consolidação de ações que visem à defesa e à promoção dos direitos da mulher, conscientização dos direitos e deveres como cidadãs e incentivo à participação efetiva na luta comum para uma cultura de paz, defesa do princípio da não discriminação, além de buscar a promoção da igualdade de direitos inerentes à pessoa humana. No Piauí, a comissão estadual é formada por dezoito mulheres, dentre magistradas, promotoras, delegadas, advogadas e professoras. 

Compõem a Diretoria da AMBCJ – Comissão Piauí: a advogada Eduarda Mourão Eduardo Pereira, como presidente; a juíza Carmen Maria Paiva, como vice-presidente; as secretarias da Diretoria, a advogada Osma Viana de Oliveira e a delegada de Polícia Civil Maria Vilma, respectivamente; e como tesoureiras, a promotora de Justiça Myriam Lago e a defensora pública Ana Patrícia Salha. Já a juíza Mariana Machado integra o Conselho Fiscal da entidade.

Com informações da Ascom/Amapi.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email