Início » TJPI » Destaques » Magistrados piauienses participam do I Fórum Nacional de Execuções Penais
Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI
 

Magistrados piauienses participam do I Fórum Nacional de Execuções Penais

Um grupo de magistrados piauienses participou, entre os dias 4 e 5 de maio, do I Fórum Nacional de Execução Penal (Fonavep), realizado em Foz do Iguaçu (PR). Promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), o objetivo do Fonavep é promover o debate entre juízes de varas de execuções penais sobre o sistema penitenciário. Na ocasião, serão elaboradas propostas em conjunto, que posteriormente serão levadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tribunais de Justiça, Ministério da Justiça e governos estaduais.

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, agradeceu aos presidentes de associações regionais e dos tribunais pelo apoio ao evento e o incentivo na participação dos magistrados. “Foi uma grande e grata surpresa o tamanho do interesse de participação neste primeiro fórum. O evento foi planejado para 60 pessoas, mas fomos o adaptando devido à tamanha adesão. São 177 os inscritos”, frisou, ressaltando que os palestrantes escolhidos são autoridades ligadas ao tema para fomentar a discussão do debate.

Thiago Brandão de Almeida, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, participou do evento e cometa a importância de iniciativas como essa para a evolução do trabalho dos magistrados que atuam nas Varas de Execuções Penais.

“Avaliamos como extremamente positivo, pois o encontro foi realizado para discutir execução penal no Brasil, o sistema penitenciário e buscar soluções para esta crise. Aqui estiveram as pessoas mais capacitadas, porque trabalham com isso diariamente”, conclui presidente da Amapi.

FONTE: Com informações da AMB

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas notícias