Ministério do Trabalho suspende embargo parcial à obra do Palácio da Justiça

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho no Piauí, suspendeu o Embargo parcial ocorrido junto à obra do novo Palácio da Justiça.

O Termo de Suspensão de Embargo parcial foi assinado nesta quinta-feira (27/09), estando a empresa Oikos Construções LTDA apta a continuar as atividades a partir do primeiro piso superior, bem como a partir do pavimento térreo.

Vale ressaltar que a paralisação nesse período foi apenas parcial, tendo o restante da obra continuado normalmente.

O NOVO PALÁCIO
Nesta primeira etapa foram licitados o novo prédio administrativo e o Palácio da Justiça, incorporados também subestação, guaritas 1 e 2 e lixeira, somando uma área de 13.170m². Posteriormente serão licitadas as obras da Corregedoria Geral da Justiça, Escola Judiciária e auditório.

A obra licitada tem orçamento de R$ 47 milhões e será construída com recursos próprios do Tribunal, via FERMOJUPI. Terá o maior painel de energia solar do estado e estacionamento com 700 vagas. Todo o projeto arquitetônico foi desenvolvido por profissionais do TJ-PI. A obra será construída obedecendo aos critérios de sustentabilidade e terá arborização com plantas nativas do estado.

A nova sede do TJ-PI ficará situada no bairro São Raimundo, zona Sudeste de Teresina, e contará com quatro Câmaras para atender as Secretarias Cíveis e Criminais, 22 gabinetes para os desembargadores, Plenário e demais setores ligados à Presidência.

No prédio administrativo estarão o Departamento de Engenharia, Setor Médico, Controle Interno, Gestão de Contratos, Secretaria de Administração, Secretaria de Tecnologia, CPPad, Gráfica, Fermojupi, Secretaria de Economia e Finanças, dentre outros departamentos.

A obra já tem mais de 13% do total concluído.

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email