NAVT Criminal inicia trabalhos na 6ª Vara Criminal de Teresina

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

O corregedor geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Ricardo Gentil, realizou, nesta quinta-feira (19), a abertura dos trabalhos do Núcleo de Apoio às Varas Criminais de Teresina (NAVT) na 6ª Vara Criminal da Capital. O grupo auxiliará na implantação de novas rotinas produtivas na unidade.

Foto: Vanessa Mendonça

“Sabemos do esforço de cada um de vocês, por isso estamos trazendo este Núcleo, que vem para auxiliar a Secretaria a racionalizar ainda mais as rotinas, levando ao aumento de produtividade. Nosso intuito único é ajudar. É muito importante que haja continuidade das atividades após o fim dos trabalhos do NAVT”, declarou o desembargador Ricardo Gentil quando da abertura dos trabalhos.

A designação da equipe do NAVT Criminal para atuar na 6ª Vara Criminal atende solicitação do magistrado titular da unidade, Raimundo Holland, em função da nova demanda oriunda da redistribuição de processos após a mudança de competência da 7ª Vara Criminal da Capital (a 6ª Vara recebeu todos os processos referentes a crimes de violência sexual contra a criança e o adolescente que tramitavam na 7ª Vara Criminal). “Sempre tivemos uma quantidade de servidores razoável e um bom desempenho na Secretaria de Vara. Mas, por conta dessa ampliação de acervo, solicitamos a presença dessa equipe. Estamos ávidos a aprender essas novas rotinas e melhorar nossa prestação jurisdicional”, declarou o magistrado.

A magistrada Melissa Pessoa, juíza auxiliar da CGJ, ressaltou que a Corregedoria está sempre de portas abertas para quaisquer eventuais esclarecimentos de dúvidas ou sugestões, e destacou ainda a importância da integração entre a equipe do NAVT e dos servidores da unidade judiciária beneficiada para que o trabalho possa ser executado com a eficiência esperada.

NAVT Criminal

A criação do NAVT Criminal, no ano de 2016, foi uma inovação da atual gestão da CGJ-PI e faz parte de uma série de medidas adotadas visando à melhoria do sistema prisional piauiense. Trata-se de um braço do Núcleo de Apoio às Varas de Teresina, que desenvolve atividades como conclusões de processos, publicações e expedição de documentos. Anteriormente, o NAVT não contava com grupo de trabalho voltado especificamente para a área criminal.

Por Vanessa Mendonça – DRT 1570 (ASCOM CGJ)

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email