Novo supervisor dos JECCs apresenta prioridades de gestão a coordenadores de cursos de Direito e de Cejuscs da Capital

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O supervisor geral dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, desembargador Edvaldo Moura, reuniu-se, nesta terça-feira (10), com coordenadores de cursos de Direito de faculdades de Teresina.  O encontro teve como objetivo apresentar as prioridades da gestão do novo supervisor, que cumpre o mandato 2019−2020, e aconteceu na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

Durante a reunião, o desembargador frisou a importância de haver uma melhor sincronia entre os JECCs e as faculdades de Direito, além de ressaltar a necessidade de implementação de formas mais integrativas para soluções de conflitos jurídicos. Ademais, o supervisor também apresentou algumas de suas propostas para este biênio, como a regionalização das Turmas Recursais, a criação de anexos à Fazenda Pública e ao juizado especial no Aeroporto Petrônio Portella, ambos na comarca de Teresina, além da reativação da Justiça Móvel de Trânsito e da 4.ª Turma Recursal com julgamentos virtuais. Por fim, propôs também a criação do Centro Difusor da Cultura de Solução de Conflitos.

Após a reunião, tanto o desembargador quanto os representantes das instituições presentes consideraram positivos os resultados das discussões empreendidas e reafirmaram a necessidade de manutenção de um diálogo constante entre o Poder Judiciário e as instituições de ensino.

Participaram ainda da reunião os magistrados Thiago Brandão, presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi);  Lucicleide Pereira Belo, coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ-PI; Virgílio Madeira, coordenados do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 1.º Grau; Maria Célia Lima Lúcio, titular do JECC da Fazenda Pública da comarca de Teresina; e Carmem Ferraz, juíza do JECC da comarca de Altos; além de secretários de unidades dos Cejusc de Teresina, diretor e assessores das Turmas Recusais do Estado do Piauí.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email