Núcleo de Apoio reduz em 15% acervo processual da 2ª Vara Cível de Teresina

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

O Núcleo de Apoio às Varas de Teresina (NAVT), coordenado pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), reduziu em 15% o acervo processual da 2ª Vara Cível da Capital. O auxílio à unidade foi prestado no período de 10 de maio a 9 de junho. A partir desta sexta-feira (23), o NAVT realizará esforço concentrado na área de execuções fiscais junto à 3ª Vara da Fazenda Pública da Capital.

Na 2ª Vara Cível de Teresina, a equipe realizou mais de 3000 movimentações no Themis WEB, sistema informatizado de acompanhamento processual do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). De acordo com o servidor Álvaro Araújo, coordenador do NAVT, o trabalho na unidade centrou-se na realização de baixas e arquivamentos: 652 processos foram baixados e 730 foram arquivados.

Além disso, o NAVT também realizou outras atividades rotineiras de Secretaria de Vara, como expedições de documentos e juntada de mandados. O Núcleo prestou ainda auxílio no gerenciamento das atividades relativas à padronização e racionalização dos serviços forenses.

Para o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Gentil, o principal objetivo da atuação do NAVT é, além de prestar apoio às Varas na execução de atividades específicas, a implementação de novas rotinas de trabalho. “Este Núcleo também tem o importante papel de capacitar os servidores em relação a rotinas produtivas que possibilitem maior eficiência da unidade. É fundamental que haja continuidade destas novas rotinas para que haja melhor fluxo das atividades”, comentou o corregedor, ressaltando o rigoroso compromisso da atual gestão da CGJ-PI em melhorar a prestação jurisdicional das unidades de primeiro grau.

 

Fonte: Vanessa Mendonça DRT 1570 (ASCOM CGJ)
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email