Núcleo de Soluções Sistêmicas, Nupemec e Cejusc promovem “Workshop de Constelações Familiares” amanhã (20)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Será promovido, nesta terça-feira (20), a partir das 15h, o “Workshop de Constelações Familiares no Judiciário: Direito Sistêmico”, realizado pelo Núcleo de Soluções Sistêmicas em parceria com o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc). A atividade será ministrada pela facilitadora e terapeuta integrativa Adriana Queiroz, no auditório da Faculdade Cesvale (localizado no Shopping Riverside).

O evento tem por objetivo apresentar um modelo efetivo de resolução de conflitos no âmbito do contexto familiar de cada participante, onde a facilitadora discorrerá sobre os benefícios das leis sistêmicas para a identificação dos conflitos pessoais desses indivíduos e a consequente reconciliação desses com o sistema no qual estão inseridos.

Para esse fim, são utilizadas na abordagem sistêmica, técnicas específicas nas dinâmicas feitas em grupo. A prática tem a finalidade ainda de evitar que conflitos desta natureza tornem-se ações judiciais em decorrência da falta de entendimento entre as partes em uma determinada pendência.

Estão convidados a participar do Workshop os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), mediadores judiciais e extrajudiciais, advogados, docentes e acadêmicos. As inscrições para participação no evento podem ser feitas por meio deste link, onde os interessados deverão preencher o formulário de inscrição e, no ato da entrada, colaborar com a entrega de 1kg de alimento não perecível; posteriormente, os alimentos recebidos serão destinados a famílias carentes.

Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com a organização do evento por meio deste número: (86)99455-3463.

Projeto Leis Sistêmicas a serviço da (Re)Conciliação

A abordagem sistêmica foi desenvolvida pelo filósofo, teólogo e pedagogo alemão Bert Hellinger e já vem sendo replicada em vários estados. No Piauí, as práticas de Constelação Familiar vinculadas ao projeto “Leis Sistêmicas a serviço da (Re)Conciliação” são realizadas uma vez ao mês no Auditório Pleno do TJ-PI. Durante as dinâmicas, a mediadora aborda temas relacionados à guarda, herança, divórcio e alienação parental, violência doméstica e adoção.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email