Nupemec e Cejusc realizam pauta concentrada de conciliação judicial com a Cepisa

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizará, entre os dias 20 a 24 de maio, pauta concentrada de conciliação em processos que envolvem a Companhia Energética do Piauí (Cepisa). A atividade é promovida pelo Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (Nupemec) e pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de 1.º e 2.º Graus. Essa rodada de conciliação foi requisitada pela própria concessionária de energia e tem como objetivo reduzir o número de processos nos quais a empresa figura — seja como autora ou como ré. As sessões de mediação e conciliação acontecerão nas dependências do Cejusc II, localizado à rua Coelho Rodrigues, 954, em frente à Praça da Bandeira.

Segundo Maria Rita Oliveira, diretora de Secretaria do Cejusc I, a expectativa é que todos os processos sejam solucionados durante as pautas: “Esperamos receber mais de mil pessoas durante as audiências. Queremos solucionar o maior número de casos possível”, declarou. Atualmente, há 596 processos em que a concessionária é parte em tramitação.

Ainda de acordo com Maria Rita Oliveira, as partes dos processos serão formalmente notificadas pela empresa, enquanto os advogados serão informados das audiências de negociação através do Diário da Justiça.

Pautas concentradas

Para a magistrada Lucicleide Belo, juíza titular da 8.ª Vara Cível da comarca de Teresina, os resultados obtidos durante as pautas concentradas beneficiam a todo o Judiciário. “O caminho do consenso é o caminho mais curto para a solução dos processos judiciais,” avalia a magistrada. “As pautas consensuais servem justamente para diminuir o curso do processo”, acrescenta.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email