Início » TJPI » Destaques » Nusa promove mais uma edição da Feira Agroecológica nesta quinta-feira (25)

Nusa promove mais uma edição da Feira Agroecológica nesta quinta-feira (25)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Será promovida, nesta quinta-feira (25), mais uma edição da Feira Agroecológica, uma iniciativa do Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Nusa/TJ-PI). A exposição dos produtos agroecológicos acontecerá, das 8h 30 às 14h, no hall do Fórum Cível e Criminal, em Teresina. Na edição deste mês, a Comunidade da Alegria e a Comunidade Ave Verde, que já participaram de outras feiras agroecológicas promovidas pelo Tribunal em parceria com a Universidade Federal do Piauí (Ufpi), comercializarão  produtos como hortaliças, verduras, legumes e frutas isentos de agrotóxicos.

De acordo com a coordenadora de Gestão Socioambiental do TJ-PI, Vanessa Tapety, é de suma importância o estímulo a magistrados, servidores e demais colaboradores quanto ao uso de alimentos livres de substâncias químicas, tão prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente.

As feiras agroecológicas contam com o apoio de diversas entidades e parceiros para a difusão e comercialização dos seus produtos. Além de incentivarem o consumo de alimentos saudáveis, constituem-se como uma alternativa de renda para os  pequenos agricultores participantes do projeto.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email

Últimas Notícias