Parceria entre CEJUSC de Parnaíba e Samsung vai permitir resolução rápida de conflitos

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O CEJUSC de Parnaíba, que tem a frente a juíza Zelvânia Márcia Batista Barbosa, firmou parceria com a empresa Samsung para facilitar a resolução de conflitos pela via consensual. A ideia é que as demandas entre empresa e clientes possam ser solucionados extrajudicialmente, sem que se torne um processo judicial.

Segundo a gestora regional da equipe Relacionamento Institucional de Consumidor – RIC da Samsung, Camila Barreto Pinto, a empresa propõe estabelecer contato com os órgãos que atuam diretamente com os consumidores, a fim de reduzir o volume constante de reclamações no âmbito do Judiciário e Procons.

Para isso, a Samsung criou o canal de atendimento Judiciário Hotline como um meio alternativo e inovador para redução de demandas no Judiciário, sendo mais uma referência na resolução extrajudicial de conflitos.

Serão fornecidos canais de atendimento aos juízos que aderirem ao projeto, dessa forma, a Samsung visa facilitar uma conciliação com seus consumidores e  contribuir com melhorias nas tratativas das relações de consumo.

Entenda de forma simplificada o fluxograma do Judiciário Hotline:

 

FONTE: ASCOM/TJ-PI

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email