Pesquisas no TJ-PI vão avaliar imagem institucional e ambiente de trabalho

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Iniciaram nesta segunda-feira (22/05) as pesquisas de Clima Organizacional e Satisfação direcionadas ao público interno e externo do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Elas vão avaliar a imagem institucional e o ambiente de trabalho no Tribunal.

O levantamento será realizado de forma virtual e presencial pela empresa Megaquality Consultoria, do estado do Paraná, que terá 45 dias para executar o trabalho.

Para participar das pesquisas basta acessar o site do TJ-PI (http://www.tjpi.jus.br/portaltjpi/) e acessar os links que direcionam para as duas pesquisas.

“O objetivo destas pesquisas é ouvir servidores, jurisdicionados e parceiros da justiça a fim de identificarmos os nossos pontos fortes e fracos sob a ótica deste público, para, a partir daí, traçarmos estratégias a fim de promover melhorias tanto no aspecto do desenvolvimento organizacional, quanto na prestação dos serviços oferecidos ao cidadão”, afirmou a Secretária de Planejamento, Almira Carvalho.
“Em relação à pesquisa de clima organizacional, precisamos do apoio de todos os gestores do Tribunal, no sentido de convocar os servidores de sua unidade para responderem o questionário da pesquisa, pois quanto maior for o número de participantes, mais informações teremos para subsidiar um projeto de melhoria organizacional que poderá impactar positivamente no trabalho de todos”, comentou a secretária Almira Carvalho, reforçando que é ouvindo o cidadão e os servidores que o Tribunal pode evoluir, potencializando os seus pontos fortes e corrigindo seus pontos fracos.

FORMATO
A pesquisa de clima organizacional é direcionada aos magistrados e servidores (efetivos e comissionados) e será apenas no formato online; as respostas serão emitidas através do sistema intranet onde há um banner que direcionará para o ambiente da pesquisa.

A pesquisa de satisfação será realizada em dois formatos: presencial e online. O modelo presencial terá 2 mil entrevistados, sendo 1600 jurisdicionados (cidadãos que buscam serviços junto ao TJPI) e 400 parceiros (procuradores, promotores, defensores e advogados) os quais serão abordados diretamente pelos pesquisadores. No modelo on line as respostas serão emitidas através da internet: na página do TJPI há um banner direcionando para a pesquisa como os usuários da justiça; já a pesquisa com os parceiros da justiça está disponível no Portal do Advogado, na página do TJPI, onde também se encontra um banner direcionando para o formulário de respostas; dessa forma será ampliada a participação para que mais pessoas possam colaborar com suas respostas e sugestões.

 

ACESSE A PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

ACESSE A PESQUISA DE SATISFAÇÃO

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email