Plano de Gestão e indicadores do TJ-PI são discutidos durante 1ª RAE de 2019

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

A elaboração do Plano de Gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2019/2020 e a análise dos indicadores de avaliação do TJ-PI foram o cerne da primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) do ano de 2019, realizada nesta segunda-feira (11), no auditório da Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI). Participaram da reunião os integrantes do Comitê Gestor da Estratégia do TJ-PI, além de convidados.

Ao abrir o encontro, o presidente do TJ-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, também presidente do Comitê Gestor da Estratégia, ressaltou as três prioridades de sua gestão, anunciadas quando de sua posse, em janeiro: aumento da produtividade, fomento à conciliação e à mediação e fortalecimento da rede proteção à mulher vítima de violência doméstica e de combate ao feminicídio. “Essas são as três prioridades de nossa gestão, que estarão detalhadas, juntamente com outros projetos e ações, no Plano de Gestão que devemos apresentar no mês de março, conforme estabelece a Resolução nº 04/2015, do Tribunal de Justiça”, comentou o presidente.

A reunião foi conduzida pelo secretário de Gestão Estratégica do TJ-PI, Sérgio Miranda, que fez uma explanação sobre a condução das atividades do Comitê Gestor da Estratégia. Em um primeiro momento, tratou-se sobre o Plano de Gestão e, em seguida, da análise de indicadores do TJ-PI, sendo eles: Justiça em Números, Selo do Conselho Nacional de Justiça e IPCJus.

Comitê

A composição do Comitê Gestor da Estratégia foi recentemente alterada pelo Pleno do TJ-PI, por meio da Resolução nº 127/2019, com o intuito de tornar o colegiado mais amplo, inclusive contemplando representação da Associação dos Magistrados Piauienses (Amapi) e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do Piauí (Sindsjus). Dentre as atribuições deste colegiado, destaca-se a elaboração e o acompanhamento do Plano Estratégico do Poder Judiciário estadual, garantindo o alinhamento das metas, projetos e ações às diretrizes do Conselho Nacional de Justiça.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email