Plano de Gestão para o biênio 2019−2020 é apresentado ao Pleno do TJ-PI

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O Plano de Gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) para o biênio 2019−2020 foi apresentado, após três meses de trabalho e elaboração, ao Pleno na manhã de hoje (2). O projeto foi apresentado pelo secretário de Gestão Estratégica do TJ-PI, Sérgio de Miranda. Para o secretário, o objetivo da apresentação foi esclarecer aos desembargadores do TJ-PI como o plano foi articulado e quais são os meios para que o projeto se transforme numa realidade.

“Nós focamos o plano em três eixos: governança, produtividade e transparência. Eu acredito que estas são as principais prioridades da gestão do desembargador Sebastião Martins”, detalhou Sérgio Miranda, acrescentando que o novo Plano de Gestão não contempla só as metas e ações a serem desenvolvidas no âmbito da Presidência: “O Plano é de todo o Judiciário piauiense: é da Corregedoria, da Vice-Presidência, da Vice-Corregedoria e da Ejud-PI”.

Sérgio de Miranda, secretário de Gestão Estratégica

Elaboração

As diretrizes do Plano de Gestão do biênio 2019−2020 foram indicadas já no dia da posse do desembargador Sebastião Martins, que ocorreu no dia 7 de janeiro deste ano. Naquela ocasião, o presidente apresentou o documento “Diretrizes – Gestão 2019/2020”, que compilava os grandes objetivos da nova gestão e tinha como foco a execução de medidas que viabilizem a melhoria do acesso da população à Justiça e o incremento da eficiência da prestação jurisdicional.

Em fevereiro, o plano foi discutido durante a 1ª Reunião de Análise da Estratégia (RAE); durante o encontro, foram discutidas pautas centrais para o novo plano de gestão, tais como aumento da produtividade, fomento à conciliação e à mediação e fortalecimento da rede proteção à mulher vítima de violência doméstica e de combate ao feminicídio.

Para Sérgio de Miranda, mesmo que o plano só tenha sido apresentado no dia de hoje, a gestão do desembargador Sebastião Martins tem conseguido contemplar os objetivos das diretrizes nestes primeiros meses de gestão. “Estamos conseguindo cumprir todos esses eixos. Já estamos em seis meses dentro da gestão e podemos garantir que, em vista dos projetos desenvolvidos pelo TJ-PI nesses meses, o desembargador-presidente tem sido tenaz no cumprimento das diretrizes que elaboramos”, avaliou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email