Plenário Virtual: Ejud-PI encerra capacitação de desembargadores e assessores de gabinete

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

A Escola Judiciária do Estado do Piauí (Ejud-PI) concluiu, nesta segunda-feira (20), o treinamento sobre a utilização do sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje) para a realização de sessões do Plenário Virtual no âmbito do segundo grau de jurisdição, voltado aos desembargadores e servidores dos gabinetes de desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A capacitação teve início no dia 6 de maio e foi ministrada nos turnos matutino e vespertino, na sala de treinamento do PJe (Fórum Central).

A primeira sessão virtual será realizada no dia 7 de junho. A nova ferramenta possibilitará o julgamento de processos por meio eletrônico, disponibilizando no sistema PJe os votos dos desembargadores que optaram pelo julgamento dos processos em sessão virtual.

A ferramenta permitirá ainda que os desembargadores visualizem os votos proferidos nos processos pelos relatores e, assim, efetuem seus votos dentro do próprio sistema Pje e, juntamente com seus assessores, façam a inserção do relatório e o voto no sistema, com antecedência de uma semana antes da próxima sessão.

As sessões virtuais constituem-se como um novo modelo no tratamento dos processos, buscando atender à grande demanda de ações judiciárias, garantindo a agilidade no julgamento de processos e a melhoria da prestação jurisdicional.

As sessões em ambiente virtual acontecerão todas as sextas-feiras, a partir das 10h, e serão disponibilizadas ao público, por meio da página eletrônica do TJ-PI.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email