População é atendida pela equipe do CEJUSC/NUMEPEC TJ-PI durante o Teresina em Ação

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) esteve neste sábado (25/08) participando da 14ª edição do projeto ‘Teresina em Ação’, na Praça Cícero Ferraz, bairro Monte Castelo. O Tribunal se fez presente por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) e o  Núcleo Permanente de Solução de Conflitos (NUPEMECPI).

O evento, organizado pela Prefeitura de Teresina, levou diversos serviços para a população da capital. O TJ-PI, com o CEJUSC e NUPEMEC, esteve com um stand no local, disseminando a cultura da mediação e outros serviços de esclarecimento a população.

Os serviços oferecidos pelo CEJUSC e NUMEPEC no evento são na área da conciliação e mediação pré-processual,  conciliação e mediação processual, serviços de cidadania, informações e tira-dúvidas sobre mediação judicial, mediação digital, e na área da Plataforma: consumidor.gov.br.

“Recebemos a população em nosso stand e fizemos agendamentos de mediações, orientamos sobre processos em que as pessoas podem buscar uma conciliação, tiramos dúvidas sobre divórcios, pensão alimentícia. Também repassamos os endereços dos CEJUSCs em Teresina para que as pessoas possam procurá-los quando precisarem. A ideia foi mostrar que fazendo uma acordo a decisão homologada tem força de decisão judicial”, pontuou a servidora Patrícia Barros, integrante do CEJUSC.

No local, os servidores integrantes do CEJUSC e NUPEMEC também aproveitaram para divulgar a Semana Nacional de Conciliação, que aconteceu de 5 a 9 de novembro.

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email