Presidência do TJ-PI entregará novos notebooks aos magistrados de 1° grau nesta sexta-feira (26)

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Haroldo Rehem, realizará, nesta sexta-feira (26), a entrega de notebooks de última geração aos magistrados de 1° grau de jurisdição. O ato tem início às 10h, no Gabinete da Presidência. Ao todo, foram adquiridos 200 computadores portáteis ultrafinos da marca Dell, de oitava geração (a mais recente), com capacidade de 256 GB, memória de 16 GB, além de  docking station.

Com os novos computadores portáteis, adquiridos com recursos oriundos do Fundo de Reaparelhamento e Modernização Poder Judiciário do Estado do Piauí (Fermojupi), os juízes passarão a contar com melhores condições de trabalho, especialmente em função do avanço da virtualização do Poder Judiciário. Será possível ampliar a disponibilidade dos sistemas judiciais aos magistrados e assegurar maior mobilidade ao uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no âmbito da Justiça Estadual.

Segundo a magistrada Carmelita Oliveira, juíza substituta da 2ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Teresina, que recebeu a unidade-teste no último dia 5 de julho, “as configurações do notebook são muito boas”. “A inicialização é rápida, a execução dos sistemas do PJe, Infoseg, Bacenjud é super satisfatória, pois o processamento dos dados se dá de forma célere. Outro benefício que o notebook proporcionou ao serviço foi a possibilidade de utilizar a internet móvel quando o serviço de fibra ótica não estiver operando”, detalha a juíza, acrescentando que “a leveza do aparelho possibilita levá-lo para qualquer lugar”.

“Assim, mesmo em viagem a disposição do Tribunal e cursos de aperfeiçoamento, é possível levar o notebook e ter o gabinete da unidade sempre perto, movimentando os processos e gerindo a unidade judiciária “, complementou. “A aquisição destes computadores portáteis está contemplada na iniciativa estratégica “Ampliação e Atualização do Parque Tecnológico do TJ-PI”, tendo em vista a defasagem dos equipamentos utilizados até então, com tempo de vida útil de mais de cinco anos.

Entrega

Os juízes que não puderem comparecer à entrega dos novos aparelhos poderão recebê-los na Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) do TJ-PI, localizada no andar térreo do Fórum Cível e Criminal, em Teresina.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email