Presidência do TJ-PI se reúne com a Frente Popular das Mulheres contra o Feminicídio

Publicado por: Victor Bruno

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (17), com representantes da Frente Popular das Mulheres contra o Feminicídio para tratar sobre a celeridade de processos relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, e, em especial, de casos que envolvam a prática  de feminicídio. Esta é a segunda reunião da entidade com o Poder Judiciário do Piauí. A primeira aconteceu em julho de 2018, quando a Frente foi recebida pelo desembargador José James Pereira, então presidente em exercício do TJ-PI.

O encontro desta quarta-feira teve como objetivo a discussão de meios para uma maior participação do Judiciário piauiense na proteção às mulheres. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins lembrou que uma das três metas da gestão 2019-2020 do TJ-PI é o reforço à rede de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Dentre os temas da pauta apresentada pela Frente Popular das Mulheres contra o Feminicídio, estão pedidos de agilização de processos relacionados à matéria que se encontram atualmente parados. De acordo com Madalena Nunes, representante da entidade, o cumprimento das medidas protetivas contra agressores também pode ganhar maior eficiência.

Uma nova reunião, que contará com a participação da Corregedoria Geral da Justiça e da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI, ficou agendada para o dia 29 deste mês.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email