Presidente do TJ-PI apresenta prioridades da Gestão 2019/2020 a integrantes do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins, apresentou, na noite da última sexta-feira (15), as prioridades da Gestão 2019/2020 aos associados do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados do Piauí (Cesa-PI) e do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP), durante palestra sobre “Perspectivas da Nova Gestão do Tribunal de Justiça – biênio 2019-2020″.

Ao inciar sua apresentação, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins fez um breve apanhado sobre o histórico do Tribunal  e, na sequência, tratou sobre a composição atual do Judiciário Estadual, questões orçamentárias, índices de produtividade e principais obras em andamento, como o Novo Palácio da Justiça.

Sobre as prioridades de sua gestão, o presidente do TJ-PI detalhou as seguintes metas: buscar o aumento da produtividade nos 1º e 2º graus de jurisdição; ampliar a utilização da mediação e da conciliação na solução de conflitos e difusão da cultura da paz; e incrementar ações de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Nosso compromisso principal é com a melhoria da eficiência. Para isso, estamos implementando uma série de medidas, como a expansão do Processo Judicial Eletrônico para as varas criminais, que acontecerá em breve”, destacou o presidente do TJ-PI. O desembargador Sebastião Ribeiro Martins ressaltou ainda que a atuação do advogado é essencial à justiça e que tanto o Poder Judiciário quanto as entidades representativas da advocacia têm o mesmo objetivo, que é a boa prestação de serviços ao jurisdicionado.

Presidente do Cesa-PI e do IAP, o advogado Álvaro Mota agradeceu ao desembargador Sebastião Ribeiro Martins e aos demais desembargadores presentes, afirmando ter se tratado de um encontro proveitoso, onde foi apresentada uma perspectiva positiva para o Poder Judiciário piauiense nos próximos dois anos.

Participaram do bate-papo ainda os desembargadores Raimundo Nonato da Costa Alencar, Joaquim Santana e Fernando Mendes, o juiz auxiliar da Presidência do TJ-PI João Gabriel Baptista, além de advogados associados ao Cesa-PI e ao IAP.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email