Presidente do TJ-PI conhece novo sistema de identificação digital da Central de Inquéritos

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, conheceu na manhã desta terça-feira (18/07) as instalações do setor de Audiência de Custódia, da Central de Inquéritos de Teresina.

Acompanhado do Coordenador da Central de Inquéritos, juiz Luís de Moura, do Presidente da OAB-PI, Chico Lucas, do Secretário da SASC, deputado José Santana, do Pastor Gouveia, Diretor da Casa do Oleiro e de demais parceiros, o Presidente do TJ-PI conheceu o novo sistema de identificação do local, que vem garantir que pessoas ao serem presas não usem nomes errados, falsos, para burlar o sistema, além de melhorar todo o processo de identificação do preso.

O Presidente explica que ao chegar à Central de Inquéritos os técnicos coletam os dados como impressão digital e fotografia do preso para a identificação biométrica, o que vai evitar que adotem nomes falsos na hora da prisão.

Desenvolvido pelo setor de Tecnologia do TJ-PI, o sistema já está em uso e representa mais um avanço no Tribunal.

“O sistema deverá ser implantado em breve na Central de Flagrantes, facilitando o monitoramento dos indivíduos que por lá passarem. Outro avanço é o desenvolvimento de um aplicativo para o celular, o que permitirá a identificação biométrica do preso no momento em que ele for abordado pela viatura na rua, pois esta identificação será feita pelo celular”, destacou o Desembargador Presidente Erivan Lopes.

Além de trazer mais segurança e precisão na identificação do preso, o novo sistema digital torna o processo mais célere, o que tem sido uma preocupação do Presidente Erivan Lopes.

“Nosso trabalho tem sido no sentido de tornar mais rápido o atendimento das demandas da sociedade, aproximando a Justiça do jurisdicionado”, completou.

VEJA AS FOTOS

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email