Presidente do TJ-PI é homenageado durante inauguração da nova sede do MPE-PI

Publicado por: Joao Antonio

 
 

Oriundo do Ministério Público do Estado (MPE-PI), o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, foi uma das autoridades homenageadas na manhã desta sexta-feira (16/08), durante a inauguração da nova sede do MP em Teresina.

O Chefe do Poder Judiciário, recebeu das mãos do Procurador Geral de Justiça, Cleandro Moura, a Medalha do Mérito Darcy Araújo, entregue a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e/ou ao Ministério Público do Piauí.

Ao falar em nome dos homenageados, o Desembargador Erivan Lopes agradeceu pela honraria e pela felicidade que tem por ter integrado o MPE-PI.

“É uma honra sermos reconhecidos como dignos de receber esta honraria pelos trabalhos que prestamos ao Piauí e, nomeadamente, como se diz em Portugal, ao Ministério Público deste estado. Pessoalmente, me regozijo em tornar a esta casa, casa de defesa da cidadania e dos interesses do povo brasileiro, sete anos depois que daqui sai. Volto para receber esta comenda que representa a renovação do meu imortal compromisso com esta entidade e com as aspirações ministeriais, porquanto aqueles que acompanham nossa atividade judicante, podem testemunhar de forma marcante nos nossos vereditos, os ideais de justiça que nos norteia e que partilhamos com o MP”, disse o Presidente Erivan Lopes.

O Desembargador parabenizou também a gestão compartilhada do MP, tendo a frente os Procuradores Cleandro Moura e Aristides Pinheiro e pelo Colégio de Procuradores. “Esta nova sede cumpre não um desejo pessoal desta gestão, mas atende aos anseios dos agentes públicos e da sociedade”, pontuou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email