Presidente do TJ-PI participa de posse da nova Diretoria da OAB-PI

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), participou, na noite desta quinta-feira (10), da posse da nova Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), assim como os integrantes do Conselho Seccional e da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Piauí (Caapi) para o triênio 2019/2021. A solenidade contou com a presença também de autoridades como o governador Wellington Dias e o presidente do Conselho Federal da OAB, Cláudio Lamacchia.

“Vamos manter diálogo permanente visando à melhoria dos serviços prestados pelo Poder Judiciário, tanto para a advocacia, quanto para a defensoria e a sociedade em geral. Desejo à nova Diretoria da OAB-PI, assim como aos novos conselheiros seccionais e diretores da Caapi, uma gestão profícua”, comentou o presidente do TJ-PI, ressaltando que alguns ganhos recentes do Poder Judiciário piauiense são resultado da parceria institucional com a OAB, como, por exemplo, a implantação dos dois turnos de funcionamento.

O advogado Celso Barros Neto, presidente recém-empossado da OAB-PI, afirmou que também pretende manter um “diálogo franco com o Tribunal de Justiça”. “Precisamos desse diálogo para poder termos legitimidade para colocar nossos pleitos à mesa; pleitos que demonstram os interesses não apenas da advocacia, mas da sociedade. Em sendo atendidos, como nós esperamos, esses pleitos irão realmente melhorar o acesso da população à Justiça”, afirmou.

Dentre as principais pautas da nova gestão da OAB-PI estão luta em favor das prerrogativas dos advogados e fortalecimento da jovem advocacia.

 

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email