Projeto ‘Mãos emPENHAdas contra a violência’ capacita profissionais no TJ-PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), que tem como coordenador o Desembargador José James, realizou a capacitação da primeira turma do Projeto Mãos EmPENHAdas contra a violência no ultimo dia 03 de setembro.  O Projeto, que foi idealizado pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, está sendo replicado pelo TJPI, devido ao exito que o mesmo tem apresentado na cidade Campo Grande-MS, conforme observado em visita técnica à Coordenadoria da mulher daquele Tribunal, em abril do ano em curso.

Segundo a Assistente social Leina Mônica, a  proposta do Projeto foi apresentada para empresárias do setor de beleza da cidade de Teresina, filiadas ao SINDIBELEZA, e ao SENAC Piauí, enquanto instituição formadora de profissionais que atuam nesta área e, apos o aceite destas instituições, foram iniciadas as ações de sensibilização das empresarias do setor para que estas indicassem profissionais para participarem do Projeto.

As profissionais indicadas participaram da capacitação, que consistiu em orienta-las sobre os diversos tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, o ciclo da violência e a dificuldade que algumas mulheres tem de romper com o mesmo, bem como sobre locais de apoio ou de denúncia que estas possam informar para mulheres que estejam em situação de violência. “A ideia é que as profissionais dos salões de beleza, ao ouvirem suas clientes e identificarem algum caso de agressão, possam saber como agir, orientando-as . Assim, poderemos chegar a estes lares e a estas mulheres antes que algo mais grave aconteça”, disse Leina Mônica.

O Projeto terá ainda mais duas turmas de profissionais sendo capacitadas este ano. Demais informações sobre o mesmo podem ser adquiridas pelo telefone da Coordenadoria da Mulher do TJ-PI – (86) 3230-7800 ramal 7975.

 

VEJA COMO FOI A CAPACITAÇÃO.


    

 

FONTE: Coordenadoria da Mulher TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email