Reestruturação do JECC de São Raimundo Nonato permite prestação jurisdicional mais célere e eficaz

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

Relatório apresentado pelo Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de São Raimundo Nonato mostra as importantes inovações naquela unidade judiciária. As ações organizacionais foram feitas no período de 09 de maio a 09 de junho de 2017.

Os trabalhos foram coordenados pelo Diretor de Secretaria do JECC, Arnon Rodrigues, que já havia feito algo semelhante em outras Comarcas do Piauí, por meio da Central de Apoio às Secretarias (CEAS) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O Juizado de São Raimundo Nonato é composto por uma servidora efetiva (analista), um oficial de gabinete, uma servidora cedida pela prefeitura e pelo diretor de secretaria.

Após tomar posse no cargo de Diretor de Secretaria deste Juizado fui informado sobre a agregação da Comarca de Anísio de Abreu/PI à Comarca agregadora de Caracol/PI. Com a ajuda da servidora Camila, que é lotada no Almoxarifado do TJ-PI, adquirimos mesas e cadeiras para melhor fluir os trabalhos do JECC. Foram realizadas mudanças como na sala do Juiz Leigo, do Conciliador e na secretaria. Todo o processo de inovação segue a linha de pensamento do Desembargador presidente, Erivan Lopes”, destacou Arnon Rodrigues.

O Diretor de Secretaria comenta que as ações visam melhorar não só o ambiente de trabalho para os servidores, mas levar um melhor serviço da justiça para todo o jurisdicionado.

Estamos vivendo uma época de mudanças a cada dia. Mudanças essas que influenciarão à célere tramitação dos processos antigos, como é o caso do PJe, um avanço para o nosso Judiciário Piauiense. Assim como disse o Des. Eufrásio, no discurso de posse do Des. Erivan Lopes, “… O PJe, que iniciamos a implantação, é uma realidade e um caminho sem volta…”., diz o servidor.

CELERIDADE
Arnon Rodrigues evidencia ainda a busca inconstante do Presidente do TJ-PI, por um Judiciário inovador e mais célere, como é o caso de diversos programas já implantados, que vêm complementar outros já existentes de gestões passadas.

O PJe, o Escritório Digital, Audiência de Custódia, Justiça Itinerante, são alguns dos projetos que tornam a justiça mais eficaz”, complementa.

FONTE: JECC de São Raimundo Nonato

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email