Início » Coordenadoria da mulher » Reunião define ações socioeducativas para Semana da Justiça Pela paz em Casa

Reunião define ações socioeducativas para Semana da Justiça Pela paz em Casa

Publicado por: admin

 
 

 

Dando prosseguimento aos preparativos de mais uma edição da “Semana da Justiça Pela Paz em Casa”, a Coordenadoria Estadual da Mulher, que tem como supervisor o desembargador José James Gomes Pereira, realizou na manhã desta segunda-feira, 01.08, o 2º encontro da Rede Piauiense de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher.

Durante o encontro, que reuniu ainda o coordenador da Semana, juiz auxiliar da Presidência, Antonio Oliveira, e o juiz titular do Juizado Lei Maria da Penha de Teresina, José Olindo Gil Barbosa, as diversas entidades que fazem parte da Semana puderam discutir e opinar sobre as atividades socioeducativas que se desenrolarão paralelas aos trabalhos judiciais.

A próxima edição da Semana da Justiça Pela Paz em Casa contará com ação social no Parque Potycabana, no dia 18 de agosto, e blitz educativas nos bairros Dirceu Arcoverde (zona sudeste) e São Joaquim (zona norte), no dia 19. O coordenador da Semana, juiz Antonio Oliveira ressaltou a importância de dar continuidade às ações socioeducativas, diferencial das Semanas no estado desde sua primeira realização, “através dessas atividades em praças, shoppings, parques ou mesmo na rua, é possível captar a atenção dos que passam ali ao largo e gerar uma sensibilização positiva para a temática, ajudando inclusive na aceitação do material educativo que será divulgado”, explicou.

Ainda durante a reunião foram apresentadas a arte gráfica da Semana, definidas as peças promocionais e de divulgação, detalhes de logística e das apresentações artísticas.

A Semana da Justiça Pela Paz em Casa é uma ação do Conselho Nacional de Justiça, com apoio dos tribunais estaduais; no Piauí, governos estadual e municipal, através de suas secretarias de ações sociais, Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – secção PI são parceiros na sua realização.

—–
Fonte: ASCOM TJPI

Compartilhe: