SEPLAN e Gestores avaliam andamento das 19 iniciativas estratégicas do TJ-PI

Publicado por: Fernando Castelo Branco - DRT 1226-PI

 
 

A Secretaria de Planejamento do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí realizou na manhã de quarta-feira, 03.05 no Fórum Cível e Criminal “Desembargador Joaquim de Souza Neto” a primeira Reunião de Líderes Avançados (RLA) de 2017 com o objetivo de avaliar o andamento das 19 iniciativas estratégicas priorizadas na atual administração do desembargador Erivan Lopes.

Os gestores e gerentes das iniciativas estratégicas compartilharam informações sobre o andamento das iniciativas e no final todos passaram a ter uma visão geral de cada uma delas, bem como tomar conhecimento dos avanços até então alcançados, dificuldades enfrentadas e ações necessárias para que cada equipe alcance êxito em sua área de atuação.

Para a secretária de Planejamento do TJ-PI, Almira Carvalho, as reuniões são muito importante pois favorecem a troca de experiência e melhora a comunicação entre nossos colaboradores. “É preciso que todos conheçam e colaborem com cada Iniciativa Estratégica, tendo em vista que contemplam áreas sensíveis do nosso Tribunal, tais como Gestão de Pessoas, Finanças, Tecnologia, Saúde de Magistrado e Servidores, Sustentabilidade, Gestão de Acervo, Capacitação, Plano de Obras, Reestruturação, Inteligência de Negócios, entre outras”, ressaltou Almira.

A secretária ressaltou também que “outro objetivo desses encontros é subsidiar a Reunião de Avaliação da Estratégica (RAE), na qual participam todos os membros do Comitê Gestor da Estratégia e de onde saem as deliberações para que os Gestores direcionem o trabalho de suas equipes”. A próxima RAE será realizada no dia 10 de maio.

Interação

O juiz auxiliar da Presidência e gestor da iniciativa “Implantação da Política de Sustentabilidade no TJPI”, Manoel de Sousa Dourado, classificou a reunião como “muito proveitosa”. O magistrado ressaltou o caráter de interação entre os gestores e gerentes, já que “todos puderam compartilhar suas experiências e avaliar o andamento de sua iniciativa”.

O assessor de Planejamento, Paulo Sérgio Rodrigues, enfatizou o aspecto lúdico da reunião e o espírito colaborativo apresentado pelos gestores e gerentes das iniciativas. “Com uma atitude positiva e o apoio da alta gestão os objetivos propostos serão sim alcançados”, enfatizou.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email