Secretária de Justiça do Ceará conhece programas modelos do TJ-PI

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, recebeu a visita de uma equipe da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará. Liderados pela secretária Socorro França, os profissionais conheceram como funcionam três projetos do TJ-PI que são modelos para o país.

‘Ressocializar para não prender’, ‘Programa de Cuidado Integrado do Paciente Psiquiátrico (PCIPP)‘ e ‘Sistema de Apreciação Antecipada de Benefício (SAAB)’ têm se destacado pela forma inovadora que auxiliam o trabalho da Justiça e estão concorrendo ao Prêmio Innovare 2017.

“A secretária Socorro França veio conhecer de perto estes projetos e avaliar a possibilidade de implantar em seu estado. Nossos programas têm trazido um retorno importante para a sociedade, sobretudo, no processo de ressocialização e quanto mais pessoas tiverem acesso a ele melhor para a sociedade”, destaca o Presidente Erivan Lopes.

Também estiveram na reunião no TJ-PI o secretário de Justiça do estado, Daniel Oliveira, o juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), Vidal de Freitas, e demais assessores das instituições.

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email