Teresina em Ação: Cejusc e Nupemec promoveram mais de 50 atendimentos à população na praça Pedro II

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Unidades de mediação do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), o Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc) e o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) promoveram mais de 50 atendimentos à população teresinense, durante mais uma edição do projeto “Teresina em Ação”. A atividade, instituída há dois anos pela Prefeitura de Teresina com o apoio da Rede Clube, aconteceu na manhã deste sábado (15), na praça Pedro II, Centro da Capital.

Esta edição contou ainda com a participação do Cejusc da Uninassau. As equipes realizaram também cinco agendamentos de sessões de mediação para resolução de conflitos por meio dos metódos consensuais referentes a processos em trâmite no TJ-PI.As equipes do Cejusc e do Nupemec esclareceram dúvidas quanto a conciliação e mediação pré-processual e processual, mediação judicial e mediação digital em casos de conflito judicial.

Itinerante

A Justiça Itinerante também participou do evento, informando à comunidade sobre as inscrições, locais de atendimento e documentação necessária para participação no casamento comunitário da próxima edição, que acontecerá no mês de novembro.

Os serviços prestados pelas instituições parceiras do projeto resultaram, ao todo, em mais de 30 mil atendimentos nas áreas de cidadania, cultura e lazer. Foram oferecidos os serviços habituais quanto à emissão e agendamento de documentos (título de eleitor, CPF, identidade, alistamento militar, carteira estudantil), cadastramento em programas sociais do Governo Federal, além de atividades de educação ambiental e atividades lúdicas para crianças e corte de cabelo.

O atendimento de destaque nesta edição se deu com o trabalho das equipes da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que realizaram a aplicação de vacina contra a gripe, bem como a atualização dos calendários de vacinação infantil, adulto, de gestantes e idosos. O evento contou também com a apresentação musical das bandas 16 de Agosto, Valor de Pi, Trio Fulô do Sertão e Vagner Ribeiro.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email