TJ-PI abre concorrência pública para construção, reforma e ampliação de Fóruns no valor de R$ 22 milhões

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, por meio da Comissão Especial de Licitações de Obras – CELOBRAS, publicou, no Diário da Justiça eletrônico de hoje, (20/6/2017), cinco Avisos de Concorrência, referentes a procedimentos licitatórios para contratação de empresas na área de construção civil, para executar a construção de 4 (quatro) novos fóruns, bem como reformar e ampliar 1 (um) fórum, em Comarcas do Interior do Estado, num valor global estimado em R$ 22.000.000,00 (vinte e dois milhões de reais).

As comarcas a serem contempladas com novos fóruns serão Campo Maior, Cristino Castro, Elesbão Veloso e Ribeiro Gonçalves e a Comarca contemplada com a reforma e ampliação do fórum é Piripiri.

Todas as sessões públicas para credenciamento e recebimento das propostas de preço das empresas interessadas ocorrerão durante o mês de julho, para que as obras se iniciem até o próximo mês de setembro. O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Desembargador Erivan Lopes, destacou que essas obras visam a dar continuidade a um projeto de gestão de melhoria do atendimento judiciário, alinhado às novas demandas de uso, a fim de bem servir ao público externo (partes, advogados, Ministério Público, Defensoria Pública etc) e interno (magistrados, servidores e colaboradores).

Essas obras, enfatizou o Presidente, vêm a contemplar aspirações das comunidades judiciárias dessas comarcas, todas com grande densidade populacional e econômica, sendo imprescindível melhor oferta-lhes os serviços judiciários.

OBRAS EM ANDAMENTO
Estão em andamento obras dos Fóruns das cidades de Parnaíba, Picos, Corrente, Barro Duro, Água Branca; do Juizado Cível e Criminal da Redonda (Teresina); também a obra do estacionamento do Fórum Cível em Teresina.

OBRAS CONCLUÍDAS
Reforma do Fórum de Aroazes;
Construção do Fórum e JECC de Oeiras;
Reforma do Fórum de Floriano;
Reforma do Fórum de Campo Maior;
Reforma do Fórum de São João do Piauí;
Reforma da Capela para funcionamento das Câmaras Reunidas;
Reforma do estacionamento da sede do Palácio da Justiça

FONTE: Secretaria Geral e Engenharia do TJ-PI
Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email