TJ-PI convoca seus servidores a participar do Curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

Os servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) estão convocados, por meio da Portaria n° 2303/2019, publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira (29), a participar do Curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário até o dia 20 de agosto. O curso é oferecido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (Ceajud), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na modalidade à distância. Para ter acesso à plataforma e acessar o curso, os servidores deverão clicar neste link.

O conteúdo programático, constituído de seis etapas e com carga horária de 24 h/a, engloba conhecimentos relacionados à gestão de pessoas e gestão estratégica, contribuições sobre a estrutura, atribuições e indicadores acerca do sistema de estatística do Poder Judiciário nacional, além de abordar aspectos relativos à sustentabilidade no Judiciário.

Aos concludentes do curso será emitido certificado de conclusão, a partir da data limite de participação (20 de agosto), e será concedido um dia de folga. O pedido de fruição de folga deverá ser encaminhado à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (Sead), por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), mediante autorização do gestor imediato e dispondo de declaração de conclusão do curso.

Curso de Nivelamento
O Curso de Nivelamento de Servidores do Poder Judiciário foi formulado com base na Resolução n° 198/2014, do CNJ, que dispõe sobre a importância da Gestão Estratégica no planejamento e elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário. Além disso, atende à Portaria n° 88/2019, do CNJ, que legitima a necessidade de estímulo aos tribunais brasileiros para o fomento da produtividade e excelência na prestação jurisdicional.

Prêmio CNJ
De acordo com a Portaria n° 88/2019, é de suma importância “a pertinência de reconhecer os tribunais pela produção, gestão administrativa e judiciária, produção de dados estatísticos e transparência das informações”. Para reconhecer e estimular o trabalho realizado pelos magistrados, servidores e demais colaboradores dos tribunais brasileiros foi criado, em maio deste ano, o Prêmio CNJ de Qualidade.

O Prêmio CNJ de Qualidade é atribuído aos tribunais que obtiverem excelente desempenho, com pontuação igual ou maior que 95%. A pontuação de cada tribunal de Justiça é calculada levando em conta critérios distribuídos em três eixos temáticos: Governança, Produtividade, e Transparência e Informação.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email