Início » Coordenadoria da mulher » TJ-PI desenvolve campanha de prevenção à violência contra a mulher junto às servidoras

TJ-PI desenvolve campanha de prevenção à violência contra a mulher junto às servidoras

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Campanha denominada “MAIS VALE PREVENIR DO QUE REMEDIAR” é desenvolvida pela Coordenadoria da Mulher em situação de violência doméstica e familiar e conta com a parceria de profissionais de outras instituições que compõe a Rede de atendimento à mulher em situação de violência de Teresina, como o Centro de Referência Esperança Garcia e o Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha.

A ação consiste em uma abordagem rápida, porém, qualificada, sobre esse fenômeno que atinge mulheres, independente de classe social, escolaridade ou profissão, e através desta ação de sensibilização as esclarece sobre os diversos tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, o ciclo da violência e a dificuldade que algumas mulheres tem de romper com o mesmo, bem como sobre locais de apoio ou de denúncia, caso estas se identifiquem enquanto uma mulher em situação de violência, ou mesmo possam orientar alguma outra mulher que esteja vivenciando esta violação.

A ação teve inicio em novembro de 2017, durante as atividades da IX Semana Justiça pela Paz em Casa, tendo sido aplicada junto às Magistradas e servidoras lotadas no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto.

Devido à boa receptividade junto ao público abordado, foi proposta com a ação continuada, tendo sua 2ª etapa sido realizada durante a X Semana, voltada para servidoras que atuam na sede do TJ-PI.

A 3ª edição da Campanha foi realizada junto às servidoras de Juizados Especiais localizados nas regiões sudeste, centro, sul, norte e leste de Teresina. Em breve serão realizadas novas ações da Campanha junto às unidades de Juizados Especiais ainda não visitados, à Corregedoria de Justiça e em Comarcas em que a Coordenadoria; desenvolverá outras ações.

FOTOS DA 1ª EDIÇÃO

FOTOS DA 2ª EDIÇÃO  

FOTOS DA 3ª EDIÇÃO

 

FONTE: Coordenadoria da Mulher TJ-PI

Compartilhe: