TJ-PI e Ciap promovem homenagem às mães dos atendidos pelo projeto “Ressocializar para Não Prender”

Publicado por: Valéria Carvalho

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), em parceria com a Central Integrada de Alternativas Penais (Ciap), vinculada à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), promoveu, na manhã desta quinta-feira (23), homenagem em alusão ao Dia das Mães. O evento foi voltado às mães dos participantes em tratamento pelo projeto “Ressocializar para Não Prender” e às mães que cumprem penas e medidas alternativas à prisão e aconteceu no auditório do TJ-PI.

A iniciativa teve como finalidade proporcionar uma maior integração entre a família dos participantes do projeto e disseminar o processo de humanização e inclusão como meios fundamentais à ressocialização dessas pessoas.

Durante a solenidade foi realizado culto ecumênico, apresentação artística do humorista Amauri Jucá, entrega de brindes e, ao final, foi distribuído um coffee break aos presentes. Compareceram também representantes das instituições parceiras do projeto “Ressocializar para Não Prender”.

Programa

O “Ressocializar para Não Prender” conta com o apoio de diversas instituições parceiras ligadas à promoção de políticas voltadas à ressocialização de pessoas que cometeram infrações de menor potencial ofensivo, no âmbito das alternativas penais no Estado. O projeto oportuniza a diminuição da reincidência criminal, além de promover o resgate da dignidade e condição humana.

 

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email