TJ-PI é convidado para participar da Semana Nacional da Defensoria Pública

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

A Defensoria Pública do Piauí convida o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, magistrados e servidores para participarem das atividades referentes à Semana Nacional da Defensoria Pública, que acontecerá no período de 13 a 19 de maio de 2017.

Durante a Semana Nacional da Defensoria Pública serão realizados diversos serviços de interesse da população, como emissão de Título de Eleitor, primeira via do Registro Geral (RG), CPF, palestras e orientação jurídica através da Defensoria Itinerante e Primeiro Atendiemnto da Defensoria Pública.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
Dia 13
No dia 13, na Fundação Bradesco, acontecerá um evento grandioso, que concentrará atendimento ao público e a realização de oficinas de Teatro, Música, You Tuber e Fotografia, para motivar a participação do público jovem. Paralelamente, acontecerão palestras abordando vários temas com enfoque na humanização das relações sociais: “Humanização da Comunicação”, com as professoras Ana Rosa Rebêlo F. de Carvalho e Gina Gomes Quirina; “Relacionamentos Interpessoais e a Influência deles nos Nossos Resultados, com a Coach Carolina Queiroz; “Parto Humanizado e Violência Obstetrícia”, com a enfermeira Márcia Valéria Pereira de Carvalho, especialista em Obstetrícia e “Incluir é Preciso”, com a Defensora Pública Dra. Sarah Vieira Miran da Lages Cavalcanti. Outra temática bastante importante será tratada na palestra “Fatores de Risco e Proteção, relacionados ao consumo de álcool e outras Drogas”, com a professora Lúcia Rosa.

No mesmo dia e local, das 8h00 às 13h, serão disponibilizados ao público serviços para emissão de 1ª via de RG, e emissão de título de eleitor. Além disso, a Defensoria Pública Itinerante, que desenvolve trabalho de grande credibilidade, estará próxima à população, prestando atendimento, em especial, nas ações de família.

De 15 a  17
A programação da Semana Nacional prossegue , nos dias 15 a 17 de maio, no horário de 8h30 às 13h, com o projeto Defensores pela Conciliação, com a realização de extensa pauta de conciliações, oportunizando a composição de litígios de família e das relações de consumo, que acontecerão no NUSCC, situado no Núcleo Central da DPE-PI, na rua Nogueira Tapety, 138, Bairro Noivos, e na Casa de Núcleos, situada na Av. Nossa Senhora de Fátima, 1342, bairro de Fátima, Teresina/PI.

Também nos dias 15 a 17 de maio, na Unidade João XXIII da Defensoria Pública, acontecerá mais uma Jornada da Justiça Itinerante, quando serão prestados serviços voltados para atendimento e orientação jurídica sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

Dia 18
Na quinta-feira, dia 18,às 8h, a Defensoria Pública, com intenção cada vez mais firme de se aproximar do cidadão, oferecerá um café aos representantes dos Movimentos Sociais, no Núcleo Central da DPE-PI. No mesmo dia às 9h, a Defensora Pública Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos receberá o Título de Cidadã Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí, atendendo uma propositura do vereador Georgiano Neto.

Ainda nesta data, a partir das 18h, na AABB, acontecerá mais uma ação da Defensoria ao Ar Livre, oportunidade em que os Defensores Públicos, servidores, colaboradores e estagiários da Defensoria Pública se confraternizarão, com a realização de uma partida de futebol.

Dia 19
No dia 19, sexta-feira, a Defensoria Pública realiza evento de grande representatividade, com a entrega da Medalha do Mérito Defensorial, às 8h no Diferencial Buffet, oportunidade em que serão homenageados Defensores Públicos, servidores e autoridades, indicados pelo Conselho Superior da Defensoria Pública. Em seguida, às 10h, será proferida a palestra “Machismo: como ele prejudica a vida, atrapalha os relacionamentos e empobrece a personalidade dos homens”, pelo renomado jornalista, escritor, mestre em Relações Internacionais e colunista da revista Época, Ivan Martins, reconhecido nacionalmente pela relevância dos seus posicionamentos. O palestrante vem ao Piauí numa ação conjunta da Defensoria Pública e Associação Piauiense dos Defensores Públicos (APIDEP).

Fechando a Semana a Defensoria Pública e a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDEPI), promovem duas palestras. Às 14h, a Defensora Pública Dra. Alynne Patrício de Almeida Santos, proferirá a palestra “Defensoria Pública na Jurisprudência do STF e STJ”, e, às 16h, o Defensor Público da União, Dr. Benoni Ferreira Moreira, falará sobre tema de interesse geral: “Reforma da Previdência”, ambas as palestras serão realizadas no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública, na avenida Nossa Senhora de Fátima, 1342.

FONTE: Defensoria Pública do Estado do Piauí

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email