TJ-PI firma parceria com TV Assembleia para divulgar programa televisivo

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Desembargador Erivan Lopes, esteve na manhã desta quarta-feira (13/09), assinando termo de parceria com a TV Assembleia para a veiculação do programa de televisão do Tribunal.

A assinatura aconteceu na presidência da Assembleia Legislativa do Piauí e contou com a presença dos deputados estaduais Themístocles Filho (presidente da Assembleia) e Antônio Félix (presidente da Fundação Rádio e Televisão Deputado Reis da Silveira), além de assessores das instituições.

Para o Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes, a parceria com a TV Assembleia é de fundamental importância para o Tribunal, uma vez que vem somar às inúmeras ações da gestão no sentido de tornar o Judiciário mais transparente.

“A parceria vem possibilitar que mais pessoas fiquem sabendo das ações do Tribunal. Também será uma forma de permitir que a sociedade dialogue conosco, fiscalize as ações e acompanhe o trabalho de servidores, juízes e desembargadores. Em suma, o que estamos fazendo e a TV Assembleia está colaborando é permitir que o jurisdicionado tenha um maior controle social, não das decisões judiciais, mas da atividade administrativa do Tribunal de Justiça do Piauí. De forma que a sociedade ganha este canal de comunicação, que vai exibir nosso programa semanal. Fora isso, também estamos nas redes sociais, o que permite uma ampliação das vias de acesso do cidadão às nossas ações”, afirmou o Presidente.

O Deputado Themístocles Filho parabenizou a gestão do Tribunal pela iniciativa e disse que ele mesmo tem ficado sabendo de muitas realizações do Tribunal por meio do programa. “Estamos a poucos dias de entrarmos na SKY, já estamos na NET, ou seja, estamos ampliando as vias de acesso à nossa programação. Um programa assim é importante para que o TJ-PI divulgue as realizações, muitas coisas que a população não sabe, como as obras que fá foram feitas e as que entrarão em licitação”, destacou o deputado Themístocles Filho.

Presidente da Fundação Rádio e Televisão Deputado Reis da Silveira, o deputado Antônio Félix pontuou que “é de extrema importância para o Judiciário este canal, sobretudo, para quem procura a justiça e não conhece exatamente o meio adequado de buscar seus direitos. Com estes programas explicativos a sociedade fica melhor informada”.

O PROGRAMA
Saiba como assistir ao programa Informe TJ Piauí.

TV ASSEMBLEIA – Segunda e quarta-feira (16h15)
TV ANTARES – Terça e quinta-feira (13h30)
TV JUSTIÇA – Segunda e terça-feira (15h45)

Acompanhe também os programas nas redes sociais do TJ-PI. Facebook (tjpioficial), Instagran (@tjpioficial), Twitter (@tjpioficial) e Youtube (goo.gl/ofoJcw).

LEIA MAIS: 
Tribunal de Justiça do Piauí firma parceria para exibir programa na TV Antares

 

FONTE: Ascom TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email