TJ-PI firmará parceria com Uespi para promoção da saúde de magistrados e servidores

Publicado por: Vanessa Mendonça

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) e a Faculdade de Ciências Médicas (Facime) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) firmarão parceria visando à promoção da saúde de magistrados e servidores. Inicialmente, as atividades se darão na área de fisioterapia, na comarca de Teresina. A parceria é resultado de mobilização do Projeto Ipê, desenvolvido na 3ª Vara de Família e Sucessões da Capital com o objetivo de priorizar o cumprimento da Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça e de estimular a integração e o bem-estar dos servidores da unidade.

Nesta segunda-feira (18), comitiva do curso de Fisioterapia da Facime visitou o Projeto Ipê e a Presidência do TJ-PI para tratar sobre a efetivação da parceria. O magistrado João Gabriel Baptista, juiz auxiliar da Presidência, deverá apresentar, nos próximos dias, a minuta do convênio que regerá o acordo.

Participaram da reunião a juíza Keylla Ranyere Procópio, magistrada titular da 3ª Vara de Família e Sucessões de Teresina e uma das coordenadoras do Projeto Ipê; José Nilton Veras Batista, superintendente de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida do TJ-PI; a coordenadora do curso de Fisioterapia da Facime, professora Maura Feitosa, além dos professores Andréa Lima, Laiana Mesquita e Marcelino Martins.

“A ideia inicial era estabelecer parceria no âmbito do Projeto Ipê, mas vimos a possibilidade de, juntamente com a Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida, ampliarmos essa abrangência. Dessa forma, deverão ser oferecidos atendimentos individualizados no Setor de Saúde, além de visitas às unidades judiciárias onde serão desenvolvidas, após diagnóstico, atividades coletivas, visando prevenir lesões oriundas da atividade laboral”, detalha a magistrada Keylla Ranyere.

O atendimento será feito pelos estudantes, sob supervisão direta dos professores do curso de Fisioterapia da Uespi. A coordenação do curso já estuda a possibilidade de, em breve, estender o projeto às comarcas do interior.

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email