TJ-PI inaugura 1º Centro de Solução de Conflitos do Sul do Estado em Corrente

Publicado por: Daniel Silva - DRT 1894-PI

 
 

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) inaugurou, no dia 27 de setembro de 2018, em Corrente-PI, o primeiro Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) do Sul do Estado. O que se pretende alcançar com o Centro, dentre outras ações, é a conquista da pacificação social através das práticas de mediação e conciliação. A unidade está situada no prédio do Fórum da Comarca de Corrente, localizado na Av. Manoel Lourenço Cavalcante, s/n, Bairro Nova Corrente, Corrente-PI. CEP: 64.980-000.

O CEJUSC de Corrente é coordenado pela Juíza Mara Rúbia Costa Soares, titular do Juizado Especial e tem como adjunto o Juiz Carlos Marcello Sales Campos, titular da Vara Única.

Durante a solenidade de inauguração, a Juíza Coordenadora destacou a importância do Centro de Soluções de Conflitos para o Sul do Estado do Piauí, principalmente para a Comarca de Corrente, pois nesse Centro, além de se concentrar os trabalhos com métodos consensuais de solução de conflitos, serão também prestados serviços de Cidadania projetando-se para os jurisdicionados uma visão de um Poder Judiciário reconhecido como instrumento efetivo de justiça, equidade e paz social.

A Promotora Senhora Gilvânia Alves Viana, ressaltou a importância do Centro na cidade de Corrente, momento em que declarou que já havia mencionado em uma palestra para alunos de Direito sobre a necessidade de implantação de um Centro de Solução de Conflitos para essa região.

A inauguração contou com a presença do Representante do NUPEMEC e do CEJUSC Senhor Danilo Mendes Pinheiro, da Promotora Senhora Gilvânia Alves Viana, Representante da OAB Doutora Adriana Cruz, Representante do Defensor Público Doutora Carlane de Araújo Pinheiro, Advogados, Gerente dos Correios, Helder Mascarenhas Louzeiro, Representante do Prefeito, Senhora Ianê Mascarenhas Ribeiro, Pastor Wilmar Hubber, Diretor da APAE, Diretor do Conselho Tutelar, Servidores da Vara Única, Servidores do JECC, Servidores da Defensoria, entre outros.

VEJA AS FOTOS  

 

FONTE: CEJUSC/TJ-PI

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email