TJ-PI presta mais de 200 atendimentos na 20ª edição do Teresina em Ação

Publicado por: Victor Bruno

 
 

Aconteceu no último sábado, dia 27, a 20ª edição do Teresina em Ação, evento que conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) no atendimento à população por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos (Cejusc), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), da Justiça Itinerante e da Ouvidoria do TJ-PI. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Teresina e pela Rede Clube. Dessa vez, o evento foi realizado no bairro Colorado, Zona Sudeste de Teresina.

O Cejusc e o Nupemec realizaram aproximadamente 200 atendimentos, prestando esclarecimentos sobre conciliação e mediação pré-processual e processual, mediação judicial e mediação digital, além do agendamento de sessões de mediação para a resolução de conflitos judiciais. Já a Justiça Itinerante, atendeu cerca de 100 pessoas, com orientações sobre os serviços oferecidos pela unidade, especialmente quanto à habilitação para casamento comunitário.

Pela primeira vez, a Ouvidoria do TJ-PI também participou do evento e realizou 25 atendimentos ao todo. o órgão prestou suporte às equipes no atendimento à população, além de ouvir sugestões e críticas acerca da atuação do Poder Judiciário.  

Teresina em Ação

O Teresina em Ação é realizado uma vez ao mês, sempre aos sábados, e em diferentes bairros da capital, para que o acesso à justiça e à cidadania fique cada vez mais acessível e democrático. Durante as jornadas do projeto, são oferecidos, ainda, serviços como testes de HIV, emissão de documentos, cadastramento em programas sociais do Governo Federal, alistamento militar e emissão de carteira estudantil.

Confira as fotos do evento

Compartilhe:
Print Friendly, PDF & Email